Encontro sobre Contextos Diferenciados de Intervenção
Trata-se de um evento a realizar no dia 6 de Junho na ESEV, das 9h30 às 18h30, destinado preferencialmente aos alunos das licenciaturas de Educação de Infância, Professores do 1.º Ciclo do Esino Básico e Educação Básica da ESE de Viseu, mas aberto a alunos de outras licenciaturas.
A sua organização surgiu no âmbito da disciplina de Contextos Diferenciados de Intervenção da Licenciatura em Educação de Infância do Pólo de Lamego. O evento concretiza-se na realização de painéis de discussão representando distintos contextos em que ex-alunos desse curso se encontram a desempenhar funções profissionais, dinamizados por estes com a intervenção de um moderador. Serão ainda apresentadas workshops, articuladas com o programa das Oficinas dos Saberes 2, a decorrer no Pólo de Lamego, da parte da tarde.
Endereçaram-se convites a licenciados de diferentes cursos, desde 2005 a 2008, com base no contexto em que trabalham, ou trabalharam, e por forma a garantir que diferentes momentos de integração profissional se encontram representados.
Trata-se de um evento a realizar no dia 6 de Junho na ESEV, das 9h30 às 18h30, destinado preferencialmente aos alunos das licenciaturas de Educação de Infância, Professores do 1.º Ciclo do Esino Básico e Educação Básica da ESE de Viseu, mas aberto a alunos de outras licenciaturas.
A sua organização surgiu no âmbito da disciplina de Contextos Diferenciados de Intervenção da Licenciatura em Educação de Infância do Pólo de Lamego. O evento concretiza-se na realização de painéis de discussão representando distintos contextos em que ex-alunos desse curso se encontram a desempenhar funções profissionais, dinamizados por estes com a intervenção de um moderador. Serão ainda apresentadas workshops, articuladas com o programa das Oficinas dos Saberes 2, a decorrer no Pólo de Lamego, da parte da tarde.
Endereçaram-se convites a licenciados de diferentes cursos, desde 2005 a 2008, com base no contexto em que trabalham, ou trabalharam, e por forma a garantir que diferentes momentos de integração profissional se encontram representados.
Os propósitos deste encontro referem-se a:
Cartografar as áreas de intervenção, de licenciados do Pólo de Lamego no curso de Educação de Infância, distintas da escolar, central à sua formação.
Contribuir para a discussão sobre a especificidade e relevância da intervenção de professores nessas áreas.
Debater a especificidade profissional do educador de infância face à diversidade de contextos profissionais.
Partilhar percursos de integração na vida activa com estudantes de licenciatura, identificando áreas de intervenção para a sua formação.
Sem comentários:
Enviar um comentário